sábado, 11 de julho de 2009

SAUDADE DA MINHA TERRA.COM

Na barra lateral, seção Sites e Blogs Recomendados, estou disponibilizando link, para o incrível site Saudade da Minha Terra, em http://www.saudade-da-minha-terra.com/ que acabei encontrando em meu trabalho constante de pesquisas sobre Goiá. O site é administrado por Alessandra e por ela mesma, assim se define:

"Quanto ao Blog:O único objetivo do blog Saudade Da Minha Terra é o de resgate e divulgação do trabalho de grandes nomes da música sertaneja e raiz;O Blog não tem fins comerciais;Todo o material disponibilizado aqui é gratuíto, bastando apenas que se faça download dos arquivos postados.

Perfil da Administradora:
Nome: Alessandra
Signo: Escorpião (31/10)
Cidade: Campo Grande-MS
Endereço Atual: Japão


A paixão pela musica sertaneja começou em meados dos anos 80, quando tive contato pela primeira vez com discos das duplas Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano, Gilberto & Gilmar, Chrystian & Ralf…


A paixão pela musica caipira começou bem mais tarde, no ano de 2006, através de um pequeno tópico da comunidade Acervo Brega, no Orkut;Esse pequeno tópico acabou se transformando em uma comunidade: Acervo Caipira (hoje ainda existe, mas com outro dono), depois disso se transformou em um Blog com o mesmo nome e depois ainda se tornou um Forum restrito a poucos participantes chamado: Toca do Tatú.…E foi através desse Forum que tomei conhecimento do maravilhoso trabalho realizado pelo compadre Samuel dos Reis Garcia, fundador do Grupo Caipira Raiz."

O acervo impressiona pelo volume e amplitude de informações, que é um verdadeiro resgate cultural. Parabéns Alessandra pelo brilhante trabalho. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário